sexta-feira, 19 de novembro de 2010

2º DIA DE TRABALHO

É com pesar que informo que fomos as "quatro" ocorrências deste dia:

- A primeira foi um atropelamento. Uma criança de 8 anos atropelada por uma FIAT/Strada na Avenida Transnordestina. Quando chegamos no local, 7 minutos após sermos acionados, encontramos a criança imóvel, mas consciente. O local onde ela estava dificultou a sua estabilização, em decúbito ventral, ao lado de
um meio-fio. Foi uma situação muito difícil, pois temos que ter muito cuidado com estabilização da coluna cervical bem como com todo o corpo, haja vista que havia uma fratura exposta de tíbia e suspeita de fratura no fêmur, além de suspeita de outros traumas por conta da violência do seu impacto com o carro. Assim que chegamos, percebemos que o para-brisas do veículo em questão estava com uma marca de impacto (vulgarmente chamada de "teia de aranha"), possivelmente por conta do impacto com a cabeça da criança. Devidamente estabilizada, a vítima foi levada ao Hospital da Criança, em Feira de Santana, pelo SAMU, pois sua ambulância, com suporte avançado de vida, chegou após prestarmos o socoro. Foi um excelente trabalho em equipe. No outro dia fomos ao hospital e falamos com a mãe da criança. Ela disse que ele já havia sido operado e está bem. Graças ao Corpo de Bombeiros e ao SAMU.

- A segunda ocorrência foi um... TROTE. Infelizmente isso é muito comum.

- A terceira ocorrência foi o atendimento a um rapaz que fraturou a Tíbia jogando bola no Sobradinho. Fomos enviados pelo fato de as ambulâncias do SAMU estarem muito ocupadas com ocorrências mais emergenciais. Estabilizamos a vítima e encaminhamos para o HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade). Ele e a esposa nos agradeceram imensamente, pois disseram que chegamos muito rápido ao local. Não fizemos nada alem da nossa obrigação.

- A quarta ocorrência foi para atendermos um rapaz alcoolizado que, andando de bicicleta, foi atropelado por um motociclista. Ele estava consciente, mas muito embriagado para nos ajudar com qualquer informação (9 na escala de Glasgow), entretanto, ao chegar ao Hospital, conseguimos pegar informações referentes à sua identidade e endereço.

Nenhum comentário: