Este Blog destina-se a mostrar às pessoas interessadas o cotidiano do Bombeiro. Aqui, postaremos notícias sobre ocorrências de Bombeiro Militar, demonstrando a importância de seguir os procedimentos para um bom atendimento à vítima, debelar incêndios ou qualquer outra atividade de Bombeiro. NOTA: Não serão citados nomes de vítimas. Se tiver fotos, postarei sem permitir a identificação da vítima.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
7º DIA DE TRABALHO
Hoje, na mesma escala do dia anterior, 12 horas por dia, fiz parte da guarnição ABS. Essa viatura tem como principais funções a de atender acidentes onde haja vítimas presas em ferragens de veículos,a de busca de corpos de vítimas diversas e a de salvamento nas suas mais variadas formas. É uma viatura que atua em muitas das atividades de Bombeiro com exelência. Mais uma vez não teve ocorrÊncia que justificasse seu deslocamento. Ficamos no Grupamento fazendo treinamento com cilindros de ar respirável e simulando salvamento e resgate em poços.
6º DIA DE TRABALHO
Fiquei na viatura responsável por, principalmente, combater incêndios residenciais e florestais. Assumi o serviço das 8:00 as 20:00 horas. Com a graça de Deus não tivemos nenhuma ocorrência grave. As ocorrências se resumiram a um incêndio em mata, próximo à estrada, onde utilizando somente os abafadores conseguimos debelá-lo em minutos. Uma outra ocorrência foi um suposto incêndio residencial. Quando chegamos no local, não passava de um sofá, num terreno baldio, pegando fogo.
Felizmente não tivemos nada que trouxesse qualquer prejuízo mais danoso pra as pessoas.
Felizmente não tivemos nada que trouxesse qualquer prejuízo mais danoso pra as pessoas.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
5º DIA DE TRABALHO
De volta à ambulância, tivemos somente uma ocorrência. Foi o atropelamento de um rapaz de 27 anos que dirigia a motocicleta e foi atropelado por um veículo. Esta ocorrência teve uma peculiaridade, pois ele ficou caído literalmente na sarjeta (posição esta muito desconfortável), e reclamava de dores nas costas. Tinha um ferimento no joelho esquerdo com pouca hemorragia. Fizemos o curativo compressivo com gaze, envolvemos com ataduras, estabilizamos e o encaminhamos para um hospital particular, pois a vítima tinha plano de saúde.
4º DIA DE TRABALHO
Neste dia eu não estava de trabalho na ambulância, mas na viatura de combate a incêndios. Tivemos uma única ocorrência e foi num sítio próximo a Feira de Santana. Chegamos e debelamos o incêndio na vegetação em uma hora e trinta minutos com a utilização de dois equipamentos: Abafadores e Bombas Costais. Chegamos no Grupamento fedendo a fumaça e muito cansados, mas satisfeitos em ter feito tudo com técnica e eficiência. Tomamos um banho, permutamos o uniforme e ficamos de prontidão até o dia seguinte, mas, felizmente, não ocorreu mais chamada alguma.
3º DIA DE TRABALHO
Os serviços da nossa ambulância SALVAR foram requisitados apenas uma vez, para atender a uma suspeita de atropelamento. Ao chegar no local, percebemos que o senhor que estava caído no chão estava embriagado, mas não descartamos a possibilidade de traumas. Estabilizamos a vítima e o levamos para o HGCA.
2º DIA DE TRABALHO
É com pesar que informo que fomos as "quatro" ocorrências deste dia:
- A primeira foi um atropelamento. Uma criança de 8 anos atropelada por uma FIAT/Strada na Avenida Transnordestina. Quando chegamos no local, 7 minutos após sermos acionados, encontramos a criança imóvel, mas consciente. O local onde ela estava dificultou a sua estabilização, em decúbito ventral, ao lado de
1º DIA DE TRABALHO COMO SOLDADO BOMBEIRO MILITAR
Graças a Deus, nossos serviços de Ambulância, no caso a ambulância SALVAR, não foram requisitados pela população, o que quer dizer que, apesar de a vontade de pôr em prática o que aprendi na minha formação ser muito grande, não ocorreu nenhum acidente com vítimas.
VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS A SALVAR
Após nove meses de intenso treinamento, chegou a hora de mostrar as habilidades adiquiridas. É com enorme satisfação e destemor que o Bombeiro Militar atua em pról das vidas e patrimônios alheios.
Assinar:
Postagens (Atom)